Qual o significado de cultura para as personagens na charge?Quando eu crescer quero ter muitos vestidos!e eu muita cultura!se você sair na rua sem cultura,a polícia te prende?não!Experimenta sair de vestido!É triste ter que bater em alguém que tem razão!

2

Respostas

2013-12-08T17:44:16-02:00
A cultura da sociedade é estar sempre vestido, uma pessoa nua é uma vulgaridade. Deste modo nesta tira se pode concluir que a pessoa que não tem a cultura da sociedade (anda com roupas) pode ser presa por não estar dentro dos parâmetros estabelecidos pela sociedade. 
5 2 5
A melhor resposta!
2013-12-08T17:51:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Mafalda entende cultura como crescimento pessoal. A suzanita está preocupada com a sua imagem, preocupação expressa na vontade de ter "muitos" vestidos. Para afrontar a Mafalda ela faz com.O conceito de cultura o que não faz com o.de roupa: reduz a um objeto banal. É na comparação, mostra que cultura é menos necessária que roupa. Mafalda não perdoa a cretinice e manda-lhe a mão na cara, mas admite que o senso comum está do lado de susanita.
10 4 10