Carlos possuía, em 15 de abril de 2013, um saldo positivo de R$ 624,00 em sua conta bancária. No dia 18 de abril de 2013, Carlos adquiriu um aparelho micro-ondas com 15% de desconto por ter pagado à vista com débito automático. O micro-ondas custava, sem o desconto, R$ 350,00. Sabendo que no dia 20 de abril de 2013, a fatura do cartão de crédito de Carlos, no valor de R$ 812,00, foi debitada em conta corrente, qual o valor do depósito realizado por Carlos de modo a realizar o pagamento total da fatura do cartão e não ficar com saldo negativo?

2
Sim, só que minha professora deste ano era muito ruim, e ai quase não aprendi muita coisa. O que era muito importante ter aprendido.
Eu era muito boa em Matemática, mas tem muita coisa que esqueci.
Não estou conseguindo fazer mais perguntas
faz outra conta
Consegui, obrigada!

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-08T17:55:24-02:00
1° Você tem que descobrir qual foi o valor final do microondas que ele adquiriu.

350 - 15% = 297,50 reais

Ai a gente tira do total que estava na conta dele:

 624,00
-297,50
-------------
344.50

Ai no dia 20 de abriu, ele foi lá no banco tirar o extrato e tinham 812 reais, e quer saber quanto que ele colocou para que a conta dele ficasse com 812 reais. Ai é só subtrair os 812 reais pelo valor que ja tinha na conta que é de 344.50

812 - 344.50 = 467.50
1 5 1
Witorz, obrigada pela ajuda, Deus te abençoe !
Amem deus te abençoe também. Reza para mim que eu to precisando !!!
Pode deixar, conta com minhas orações, e não temas ele é contigo, confie !
Amém !
2013-12-08T18:18:33-02:00
Se carlos tinha R$ 624,00 e comprou o microondas por R$ 271,00 com desconto de 15% ficou com o saldo de R$ 333,00 reais, como ele tinha que pagar o cartão R$ 812,00, então Carlos tinha que depositar
o valor de R$ 479,00 reais na conta para que sua conta não fique negativada.
houve um erro de digitação o microondas custou 297,50