Respostas

2013-12-08T18:38:12-02:00
Os iluministas pretendiam organizar o mundo colocando o homem como centro do universo e separando o homem da igreja, já que eles imaginavam que a igreja "retardava" a evolução do homem.
28 3 28
A melhor resposta!
2013-12-09T10:23:22-02:00
Antes do iluminismo, as pessoas se deixavam dominar pelo pensamento religioso,acreditando em tudo que a igreja da época medieval pregava. Assim, o uso da razão foi de importância fundamental para os iluministas porque foi a partir dela que despertou o senso crítico dos iluministas que não aceitavam mais idéias preconcebidas sem questionar ou sem provas de que pudessem ser verdadeiras.razão passou  a assumir para eles o significado de avaliar,julgar,ponderar.
64 4 64