Respostas

A melhor resposta!
2013-12-08T18:38:09-02:00
R=a2-a1
R=2-1
R=1 essa é a razão da pA
3 3 3
B) 5,12,19,26 ! C ) 20,16,12,8 ! D ) 1,5sobre2,4,11sobre 2
B)12-5=7
C )16-20=-4
D)5/2-1=3/2
2013-12-08T18:42:03-02:00
R=razão
a1=primeiro termo
a2=segundo termo

r=a2-a1
r=2-1
r=1

Obs: você pode fazer esta diferença com dois números consecutivos quaisquer, mas sempre um número menos o seu antecessor. Ex: a3-a2; a4-a3; a28-a27...
Obs2: esta regra vale apenas para PA. (r=a2-a1)
Obs3: para PG usa-se (r=a2/a1)

2 3 2
B) 5,12,19,26 ! C ) 20,16,12,8 ! D ) 1,5sobre2,4,11sobre 2