Respostas

2013-12-08T19:34:20-02:00
X= 1,33333 multiplica por 10
10x= 13,33333
 10x -x = 13,3333- 1,3333
9x=12
x=12/9
2 4 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-08T19:43:04-02:00
Façamos x = 1,333... e multipliquemos por 10 ---> 1,333.. * 10 = 13,333...

10x = 13,333...
subtraindo, membro a membro, a primeira igualdade da segunda:

10x - x = 13,333... - 1,333... ----> 9x = 12
x = 12/9

resposta: fração geratriz ---> 12/9

1 5 1