URGENTE!
Um casal viaja de férias quando, infelizmente, ocorreu um acidente. A mulher saiu ilesa, mas seu marido teve que ser hospitalizado. Ao ser questionada sobre o tipo sanguíneo do marido, pelo nervosismo do momento, a esposa disse não lembrar. O hospital tinha em seu banco de sangue os seguintes tipos sanguíneos A+ , A- , B+ e O- . Contudo, os pais do marido foram chamados para uma possível transfusão . Sobre o assunto, analise as afirmações a seguir:

I- Ao realizar o teste de tipagem sanguínea, o sangue do marido não aglutinou na presença de soro anti- A e aglutinou na presença de soro anti-B.
II-Os pais do marido, ao chegarem ao hospital, relataram que ambos possuem o tipo sanguíneo AB negativo.
III- Das bolsas de sangue disponíveis, pode-se chegar á conclusão de que o tipo sanguíneo do marido é:

A) AB negativo.
B) B negativo.
C) O positivo.
D) A negativo.
E) B positivo.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-08T23:00:47-02:00
Resposta certa é a letra D.
tenho certeza :)
O motivo é que o sangue dele aglutinou na presença de anti-b. Então ele só pode ser do sangue tipo A
6 3 6
2013-12-09T12:21:22-02:00
Resposta D pois o sangue aglutina com o anti-b. Só tem jeito de ser sangue tipo A
6 2 6