Respostas

2013-04-17T09:52:16-03:00

O processo de humanização diferente do que se pensa não é uma condição biológica ,ou seja,não é porque sou um humanos que irei desenvolver minha humanidade..não..exemplo claro disso é o caso das meninas lobo..que mesmo sendo humanas não desenvolveram suas habilidades humanas como falar,ter sentimentos entre outras caracteristicas..Isso nos remete a creditar que tal processo advém da convivência em grupo..É tanto que isso foi estudando de forma bem acentuada..essa questão da ação do meio no nosso processo não só de humanização como também de aprendizagem..A autonomia só pode ser adquirida quando já possuímos uma parcela grande de conhecimento e cultura que nosso meio nos passa...Isso é gerado pela convivência que temos ao longo do tempo..na verdadenão existe uma idade limite para isso ,para uns isso pode ser mais cedo,já para outros pode ser mais tarde.....

2 3 2
A melhor resposta!
2013-04-17T09:55:12-03:00

 A partir do pressuposto de que ser humano não nasce autônomo, mas torna-se autônomo, através de um
processo de desenvolvimento bio-psico-social, surge a necessidade de se analisar a autonomia sob o enfoque das
ciências sociais, de modo a congregar conceitos e possibilitar a compreensão do todo. Esse texto pretende demonstrar
que no seu processo de desenvolvimento biológico, psicológico e social, o ser humano é influenciado por diversas
variáveis, que irão, de certa forma, determinar o “grau” de autonomia que ele possui. Essas variáveis não contaminam
a sua autonomia, ao contrário, fazem parte dela. Mas, existem outros fatores sócio-econômicos e culturais que
influenciam o processo de escolha e tomada de decisão. Estes fatores sim reduzem a autonomia do indivíduo.
DESCRITORES: Autonomia. Bioética. Desenvolvimento.
Boa sorte.

3 5 3