Respostas

2013-12-09T11:04:54-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x^{2} -4x+5=0  \\
\\
\Delta=(-4)^2-4.1.5 =16-20=-4  \\
\\
\boxed{x=\frac{4+-\sqrt{-4}}{2}=\frac{4+-2i}{2}=2+-i}
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-09T11:07:50-02:00
Faz assim ...
x² - 4x + 5 = 0
Descobrindo o valor de Δ.
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (-4)² - 4.5.1
Δ = 16 - 20
Δ = -4
Descobrindo os valores da raízes da equação ...
x' = (-b + √Δ)/2.a
x' = (4 + √(-4)/2
x' = 2 + i
x'' = (-b - √Δ)/2.a
x'' = (4 - √(-4)/2
x'' = 2 - i
A solução será ...
S = { 2 + i, 2 - i}
Até mais !
3 5 3