Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-09T13:29:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na mitose, a divisão gera duas células-filha idênticas à célula-mãe. Em animais serve para repor, regenerar, fazer crescer, etc, tudo relacionado aos tecidos e ao corpo do indivíduo e em plantas, serve para a reprodução.

Já na meiose, é gerado quatro células com haploidia reduzida pela metade. Nos animais, é utilizada na produção de gametas.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-09T13:35:30-02:00
Posso te ajudar, é o meu assunto do colégio.
A mitose é um processo contínuo, com duração entre 30 e 60 minutos, em que uma célula se transforma em duas células-filhas geneticamente, já a meiose é um processo pelo qual originam-se as células germinativas (gametas, esporos). Ocorre a redução do número de cromossomos, com formação de células haploides altamente especializadas. Fiz um resumo, mas se quiser posso colocar tudo pra vc.
2 5 2