Respostas

A melhor resposta!
2013-04-17T12:33:52-03:00

a media aritimética é só você somar tudo 4+5+20+25 e dividir pela quantidade de  número que tiver, nesse caso por 4. Então 54/4, então a media aritimetica é = 13,5. 

e a geometrica vc multiplica todos os numeros 4x5x20x25 e tira a raiz que tem q ter o mesmo indice da quantidade de numero, nesse caso sera raiz quarta do resultado da multiplicação. 

4x5x20x25 = 10000, raiz quarta de 10000 = 2^4.5^4

então raiz quarta de  2^4.5^4, como estão elevado a quarta potencia pode tirar da raiz, ai fica 2*5 = 10 que é a media geometrica 

2 5 2
2013-04-17T12:46:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Media aritmética = (soma de termos) / (número de termos

 

4 + 5 + 20 + 25 = 54

 

Media aritmética = 54 / 4 = 13,5

 

Media geométrica = raiz n do (produto dos termos), sendo n o número de termos

 

4x5x20x25 = 10.000 = 10^4

 

Media geométrica = raiz 4 de 10^4 = 10

1 3 1