Respostas

2013-12-09T14:56:48-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5 x 58,80=294,00 reais é a prazo,ou seja,sem os 30% o qual temos que achar.


Reais        porcentagem
294             70
x                 30
-                  -


70x=294 x 30
x=8820/70
x=126,00 reais foi o desconto



Então o valor do fogão é:


126+294=420,00 reais
9 4 9
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-09T15:20:36-02:00
Primeiramente note que se foi dado 30% de entrada, consequentemente, o valor equivalente às 5 prestações (R$ 294,00) corresponde a 70% do valor do fogão.
Chamando o valor do fogão (desconhecido) de x, teremos a seguinte equação:
 
70% de x = 294
 70 . x = 294 então: 70x = 100 . 294, então: 70x = 29400, então: x = 29400
100                                                                                                  70
Logo x = 420,00. Assim o preço do fogão é de R$ 420,00
8 3 8
Considerando que não houve juros nas prestações.