O mesmo modelo de uma geladeira está sendo vendido em 2 lojas do seguinte modo:
Na 1ª loja, sobre o preço de R$800,00 há um desconto de 8%
Na 2ª loja, sobre o preço de R$820,00 há um desconto de 10%.
Qual dessas ofertas é a mais conveniente para o cliente ?

2

Respostas

2013-12-09T15:53:49-02:00
Na primeira loja, com o valor de 800, o desconto de 8% reduz o preço em R$ 64, ficando 736.
Na segunda, com o valor de 820, o desconto de 10% reduz o preço em R$ 82, ficando 738. Logo, a oferta mais conveniente é a 1º...
6 2 6
A melhor resposta!
2013-12-09T15:54:28-02:00
Loja A - A cada 100 reais, temos 8,00 de desconto. Se são 800,00, temos 8 * 8 de desconto, ou seja, 64 reais.
800 - 64 = 736,00

Loja B - x/820    10/100
             100x = 8200
             x = 8200/100 
             x = 82, 00 de desconto, sendo assim:
820 - 82 = 738,00

Chegamos à conculsão de que a primeira loja é mais vantajosa, por diferença de R$2,00

Espero ter ajudado!
8 5 8