Respostas

2013-12-09T15:53:18-02:00
Http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/01/o-que-e-past-participle.html

A melhor resposta!
2013-12-09T16:06:47-02:00
O que é o Past Participle? Para que serve? Quando usar? Se você vive fazendo perguntas assim para entender melhor esse negócio de Past Participle, leia esta dica até o fim e encontre as respostas para elas e muitas outras.

Antes de continuar, saiba que essa história de Past Participle começa a assombrar quem estuda inglês quando aparecem os tais verbos irregulares. Portanto, se você quiser saber mais sobre os verbos irregulares, leia a dica “O Que São Verbos Irregulares?“.

Para começar a entender o tal Past Participle, veja as sentenças abaixo:

» Eu tenho estudado – I have studied
» Ele tinha feito – He had done / He had made
» Nós temos trabalhado – We have worked
» Ela tinha visto – She had seen
» Eles têm escrito – They have written
» Eu tinha corrido – I had run

Nestas sentenças os verbos estudar, fazer, trabalhar, ver, escrever e correr encontram-se escritos na forma conhecida como Particípio na Gramática da Língua Portuguesa. De modo bem simples o Particípio em português é a forma do verbo escrita com -ado ou -ido. Exemplos:

O particípio de falar é falado
O particípio de enviar é enviado
O particípio de comer é comido
O particípio de ler é lido
O particípio de consertar é consertado
O particípio de construir é construído
Essa é a formação do Particípio em português. Claro que há forma especiais. Elas não seguem a “regra” de acrescentarmos -ado ou -ido. São conhecidos como irregulares:

O particípio de escrever é escrito
O particípio de fazer é feito
O particípio de cobrir é coberto
O particípio de ver é visto
Em inglês, a formação do Past Participle segue praticamente a mesma lógica. No entanto, em inglês, o Past Paticiple, em sua forma regular, é escrito acrescentando -ed ao verbo. Mas, o acréscimo desse -ed nada tem a ver com o tal do Past Simple. Para não confundir um com o outro leia a dica “A Diferença entre o Past Simple e o Past Participle“.

Mas afinal, para que serve o tal Past Participle? Quando devemos usá-lo? Para responder a essas perguntas, veja as sentenças a seguir:

Esta casa foi construída…
O carro é lavado…
A comida foi feita…
O aparelho foi fabricado…
Se tivermos de passar todas estas formas verbais para o inglês basta lembrarmos que a lógica será praticamente a mesma que em português. Para quem gosta daquela tal tabela de verbos irregulares é só verificar a terceira coluna na tabela:

go – went – gone
have – had – had
write – wrote – written
Nos casos acima, o Past Participle é a forma que está marcada em negrito. Para passarmos as sentenças para o inglês é só sabermos passar o verbo para o Past Participle. Por exemplo, construir em inglês é build. Aí procuramos o verbo ‘build‘ na lista de verbos irregulares. Ao acharmos veremos que na terceira coluna está escrito built. Logo basta dizer this house was built… (esta casa foi contruída…).

Para o verbo lavar temos wash. Como ‘wash‘ não é um verbo irregular, você não irá encontrá-lo na lista. Então o que fazer? Simples! Basta acrescentar -ed a ele: washed. A sentença em inglês ficará assim the car is washed… (o carro é lavado…).

Eu poderia dar outros exemplos aqui. Porém, o texto já está grande demais. Então, é bom parar!
1 5 1