Respostas

2013-12-09T19:05:59-02:00
A-
(6+5i)+(3-4i)
6+5i+3-4i
i+9

B-
(1-i)-(3-2i)
1-i-3+2i
i-2


Espero ter ajudado ;D
A melhor resposta!
2013-12-09T19:09:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
NÚMEROS COMPLEXOS

Soma Algébrica de Complexos

a) (6+5i)+(3-4i)

Basta somarmos a parte imaginária com a imaginária e a real com a parte real:

(6+5i)+(3-4i)=6+3+5i-4i=9+i


b) (1-i)-(3-2i)

Para a subtração algébrica de complexos, basta seguirmos o mesmo raciocínio da soma algébrica convencional, fazendo o encontro dos sinais, assim:

(1-i)-(3-2i)=1-i-3+2i=-2+i
2 5 2