Respostas

A melhor resposta!
2013-12-09T19:05:02-02:00
A água adora separar íons, e substâncias iônicas nada mais são do que íons grudados fortemente que por não compartilharem e sim doarem tem facilidade de se separarem, ao contrário das substâncias moleculares, e a "condutibilidade" ou "condutividade" é um fenômeno que se explica facilmente: como as partículas ganham cargas elétricas e estão separadas pelo solvente universal, existe tensões numa micropartícula positiva e outra negativa e para ocorrer corrente elétrica é necessário grande tensão de pólos diferentes em dois pontos, e a várias micropartículas com tensões de polos opostos ou seja é uma mar de tensões pronto para conduzir corrente e obviamente se tornar um condutor líquido.
1 5 1
2013-12-09T19:06:07-02:00
Como as substancias ionicas são formadas por cátion e anions (ions + e -)
quando em solução esses ions ficam livres e podem conduzir livrimente a eletricidade...
1 5 1