Respostas

2013-12-09T19:19:56-02:00
Porque no estado sólido os íon estão muito unidos e não há mobilidade deles e é essa mobilidade que permite a condução de corrente elétrica, já no estado líquido eles começam a se separar e os íons vao conduzindo eletricidade
95 4 95
A melhor resposta!
2013-12-09T19:32:57-02:00
Como a força de interação é equivalente a força de interação entre as particulas a carga elétrica se perde dentro do sólido não havendo uma condução continua mas com risco de levar choques...  quando no estado liquido ou aquoso os ions estão mais livres podendo se orientar rapidamente na presença de corrente eletrica permitido um fluxo continuo assim dizemos conduzindo eletricidade!
17 4 17