Respostas

2013-12-09T19:54:50-02:00
Substâncias compostas são formadas por atomos de diferentes elementos ex:H2O
as simples são formadas por atomos do mesmo elemento ex:O2
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-09T19:56:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As substâncias simples são aquelas que só há 1 tipo de elemento, como o ozônio:

O₃ ⇒ só possui oxigênio

As substâncias compostas é a que tem dois ou mais elementos em sua composição, como o ácido clorídrico:

HCl ⇒ possui hidrogênio e cloro
2 5 2