Respostas

A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-09T20:07:32-02:00
X - 4 = 0 .:. x = 4
P(4) = 2.4³ - 4² +5.4 - 3
resto = 128 - 16 +20  - 3
Resto = 129
2 5 2
2013-12-09T20:13:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
De acordo com o chamado "Teorema do Resto", o resto da divisão de P(x) por x-a é igual a P(a)

Então:

R(x)=P(4)=2.4³-4²+5.4-3=129
1 5 1