Respostas

2013-12-09T21:35:18-02:00
Foi uma revolução que aconteceu no Reino Unido, a qual um rei (Jaime II) foi removido de seu trono, dando lugar a sua filha e a seu genro.
9 4 9
2013-12-09T21:58:39-02:00
Bem, há um trecho aqui que tenho no livro que diz bem e detalha bem:
" O Descontentamento da burguesia com relação ao reinado de Jaime II desencadeou a última e decisiva etapa do movimento revolucionário inglês: a chamada Revolução Gloriosa. 
Por meio de um golpe de Estado articulado pela burguesia, com o apoio de parte da nobreza, Jaime II foi deposto e, em seu lugar, assumiu sua filha e sucessora, Maria II, casada com Guilherme de Orange, que acabou conduzido ao trono inglês sob o título de GUilherme III.
A deposição de Jaime II ocorreu sem qualquer conflito, evitando o derramamento de sangue que já havia ocorrido durante a guerra civil. Por isso, esse processo ficou conhecido como Revolução Gloriosa.
O Novo rei aceitou o pacto com a burguesia que, vitoriosa, impôs limites ao poder real por meio da promulgação, em 1969, da Declaração de Direitos. Assim, estava consolidada a revolução que derrubou o absolutismo monárquico na inglaterra e pôs fim ás perseguições religiosas.
A Revolução Gloriosa representou o início de uma nova e importante etapa na política inglesa. Estava instituída uma monarquia constitucional e parlamentarista, na qual, como afirma os ingleses: "o rei reina, mas não governa", pois não poderia tomar qualquer decisão importante, como aumento de impostos ou na for,ação de um exército, sem a aprovação do Parlamento"

FONTE: Apostila POSITIVO.
9 4 9