"Os proletáriados nada tem a perder com ela [a revolução],a não serem às próprias cadeias.E têm um mundo a ganhar.Proletários de todos os paises,uni-vos."

Neste trecho do manifesto comunista escrito há 150 anos,estão expressos alguns dos fundamentos do socialismo cientifico,cite dois principios.

2
Os principais fundamentos do socialismo são a extinsão da propriedade privada, onde é um sistema sócio-político onde há a apropriação do meios de produção pela coletividade, onde em tese não haveria desigualdade social.

Na minha opinião o socialismo ( e o comunismo 0 são utópicos, e nunca funcionou, pois URSS, CUBA, Coréia do Norte simplesmente dividem pobreza.
er oq eu axo
huuum ok bigado ^^

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-09T23:43:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos o manifesto armado, onde os socialistas propunham uma verdadeira revolução. Não importava se seria violenta ou não, o importante era reivindicar os direitos e exigir melhores condições naquele mundo capitalista.

E também temos o espirito socialista, de comunismo, onde todos se juntam para um mesmo fim e para o bem geral. Podemos constatar no trecho "uni-vos". Os socialistas propunham que não deve existir propriedade privada, e que todos devem trabalhar para o bem de todos, criando assim um mundo igual e justo.
1 5 1
tem como encurtar a resposta por favor??
Por que você precisa de uma resposta tão curta?
estou fazendo uma revisão para a prova final que é nesta quarta.
Se você está revisando, quanto mais completo melhor. =)
ok guy ^_^
A melhor resposta!
2013-12-09T23:46:09-02:00
Pode-se considerar a Luta de Classes e a Revolução Proletária.
A Luta de Classes caracteriza-se pela defesa de uma sociedade desprovida de classes. Na qual todos teriam os mesmo direitos.
No caso da Revolução Proletária, você encontra a luta desde o nível intelectual (ideias e crenças), passando pela econômica (igualdade econômica) e findando na luta armada, se necessário.
Boa sorte ;D
1 5 1