Com o dinheiro que possuo, eu posso compra 21 passagens de lotação ao custo unitário de R$1,80. eu soube,porem que o valor da passagem está para aumenta para R$2,10. no novo valor quantas passagens eu poderei comprar com a mesma quantia que eu tenho ?

2
Comentário foi eliminado
preciso da conta em forma de grandezas diretaente proporcionais

Respostas

2013-12-09T23:51:52-02:00
21x1,80=37,80

37,80/2,10 = 18
3 3 3
A melhor resposta!
2013-12-10T00:05:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se aumentar o valor da passagem, vou comprar menos passagens.
Grandeza inversamente proporcional

dinheiro                     passagens
  21                              1,80
   x                               2,10

2,10x = 21 . 1,80
2,10x = 37,80
x = 37,80 : 2,10
x = 18
Resposta: 18 passagens
13 4 13
Valeu Wellington! Menino bom!
vlw por ter ajudado eu até aqu guther ;D
Quando precisar já sabe onde me procurar. Ajudarei sempre que for possível, quer dizer, se eu souber responder...
Abraço!