Respostas

A melhor resposta!
2013-12-10T01:20:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A equação reduzida é:

(x-5)^2+(y-1)^2=9

A equação geral é:

(x-5)^2+(y-1)^2=9
x^2-10x+25+y^2-2y+1=9
x^2+y^2-10x-2y+17=0


2 5 2
está um pouco confuso mas vou tentar entender aqui
da pra entender agora, mt obrigada
:-)
Obg por marcar a melhor
nada :)
2013-12-10T01:29:00-02:00
Bom, a equação ''reduzida'' da circunferência será:
(x-5)²+ (y-1)² = 9

As coordenadas do centro sempre terão sinais contrários quando expressos na equação reduzida, por isso -5 e não 5, e -1 e não 1. O raio será sempre a raiz quadrada do número que vem após a igualdade na equação reduzida. 

1 5 1