Respostas

2013-12-10T02:07:14-02:00
Total de possibilidades é 6 x 6 = 36, pois são 2 dados de 6 lados.
As faces dos dois dados que somadas que dão 5 podem ser:
1ª possibilidade: 4 e 1:          4+1 = 5
2ª possibilidade: 3 e 2:          3+2 = 5
3ª possibilidade: 2 e 3:          2+3 = 5
4ª possibilidade: 1 e 4:          1+4 = 5

Então existem 4 possibilidades de um total de 36. Logo,
P= \boxed{\frac{4}{36}}

Beleza..



1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-10T02:09:35-02:00
Podemos usar a fórmula: Probalidade =  número de casos favoráveis / número de casos  possíveis:

Número de casos favoráveis: 1+4, 2+3, 4+1; 3+2 = 4 casos favoráveis;

Número de caos possíveis: 1+1 , 1+2,1+3, 1+4, 1+5, 1+6 , 2+1, 2+2+ 2+3, 2+4, 2+5, 2+6, 3+1, 3+2,+ 3+3, 3+4, 3+5, 3+6, 4+1, 4+2, 4+3, 4,+4, 4+5, 4+6, 5+1, 5+2, 5+3, 5+4, 5+5, 5+6, 6+1, 6+2, 6+3, 6+4, 6+5, 6+6 =   36 casos possíveis

Probabilidade = 4/36
Probabilidade  =  0,1111
Multiplicanso por 100 :

R: a probabilidade é de 11,11%
2 5 2