Respostas

2013-12-10T12:43:21-02:00
1) delta= 9-4.-2.5
49
x1= (-3 + 7)/4 = 1
x2= (-3 -7)/4 = -2,5

x1 é a maior

2) delta= 64-4.1.16
0

x= (8+0)/2
x= 4
1 2 1
A melhor resposta!
2013-12-10T13:22:49-02:00
-2x²+3x+5=0
Δ= √ 3² -4. (-2) . 5
Δ= √9 +40
Δ= √49
Δ= -3±7
      2.(-2)
x¹ = -3+7
        -4
x¹ = 4
      -4
x¹ = -1

x² = -3-7
        -4
x² = -10  = 5   (simplifiquei por 2)   
        -4       2

A maior raiz neste caso é
                                              2
 

2)  x²-8x+16=0
Δ= √ (-8)² -4.1.16
Δ= √64 - 64
Δ= √0
Δ= 8±0
        2
x¹= 8+0
       2
x¹ = 4

x²= 8-0
       2
x²= 4

3) 2¹⁰ = 2x2x2x2x2x2x2x2x2x2=1024  

4)  3⁻² = 1 = 1           
               3²   9

5)  Você tem um caso de potências de mesma base , que é o x,  portanto é só conservar a base, e, devido à multiplicação, somar os expoentes.

 x³.x⁵.x⁴:x⁹  = X^3+5+4+9 = X^21

Lembrando mais uma vez que o sinal ^ significa ''elevado a''!




2 5 2