Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-10T14:52:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O volume de um cilindro é representado por:

\boxed{V = A_{base} \cdot h}

A base de um cilindro é um círculo, que calculamos pela fórmula:

A = \pi \cdot r^{2}
\\\\
A = \pi \cdot (5)^{2}
\\\\
A = 25 \pi cm^{2}

Podemos substituir agora:

V = A_{base} \cdot h
\\\\
V = 25 \pi \cdot 12
\\\\
\boxed{\boxed{V = 300 \pi cm^{3}} \ ou \ \boxed{\approx 942cm^{3}}}
2 5 2
2013-12-10T14:54:04-02:00
Volume= \pi .raio²  . h(altura)

V=3,14 . 5² . 12

v=942
1 5 1