Respostas

2013-12-10T16:17:57-02:00
Δ = b ² - 4 a c
Δ = ( 1 ) ² - 4 . 1 . 3 k 
Δ = 1 - 12 k 
Para que a equação tenha duas raízes reais e diferentes , devemos ter Δ > 0.
Logo, 
 1 - 12 k > 0 
- 12 k > - 1     . ( - 1 ) 
12 k < 1 
   k < 1/12
A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-10T16:25:30-02:00
Para que uma Equação do Segundo Grau tenha 2 raízes reais : Δ > 0 
x² + x + 3k = 0 , a=1, b =1 e c = 3k
Δ = b² - 4.a.c 
1² - 4.1.3k > 0 
-12k > -1 *(-1)
12k < 1 

k <  \frac{1}{12}

1 5 1