Por favor botem o calculo Regra de três composta dois operarios .depos de 8 dias de serviço, receberam R$ 400.00. Quanto receberão por 12 diasde trabalho? Regra de três simples 10 operarios constroem uma casa em 2 meses. Em quantos dias a mesma casa seria construída por 15 pedreiros?

2

Respostas

2013-12-10T16:17:35-02:00
Se eles recebem 400,00 com 8 dias de trabalho.
Então só dividir 400 por 8 logo 400/8 sera 50 
depois multiplique 50 vezes 12 que sera 600,00
Então se eles trabalharem 12 dias eles receberam 600,00 
2 4 2
A melhor resposta!
2013-12-10T16:44:50-02:00
2 --------- 8  -----400
2 ---------12 ------ x
2.8.x = 2. 12 . 400
16x = 9600
x = 9600  =    R$ 600,00
        16
2 5 2