Respostas

A melhor resposta!
2013-12-10T21:03:30-02:00
  • Usuário do Brainly
2013-12-10T21:08:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiramente você tem que saber quais os valores dos ângulos essenciais, aqueles que obrigatoriamente você tem que saber: 30°, 45° e 60°. 

a) 1/2 = Pela tabela, quem tem cosseno valendo 1/2 é o ângulo de 60°,as também há os ângulos complementares do 60°. Para o cosseno ser positivo, ele deve estar do lado direito do círculo.

Do 270°° ao 360° descobrimos o ângulo da seguinte forma: 360°- x
                                                                                      360°-60° = 300°

Portanto, os ângulos que possem cosseno valendo 1/2 são os de 60° e 300°.


b) O cosseno é o eixo horizontal. No extremo esquerdo, ele vale -1, no extremo direito, vale 1. O ângulo que está no extremo direito são o 0° e 360°.
1 5 1