Respostas

A melhor resposta!
2013-12-10T22:42:38-02:00
Vou colocar tipo em tópicos, ai você vai seguindo. 
Começo da digestão:
1. Boca ⇒ Saliva ( possui a enzima, Amilase salivar ou ptialina ) digere amido.
2. Estomago ⇒ Ação do suco gastrico ( composto por Agua, mucina e HCl ) 
Transforma o pepsinogenio em pepsina. Digere proteinas.
OBS: o nome do bolo alimentar qnd é misturado com o suco gastrico é QUIMO.

3. Intestino delgado-duodeno
Ação da bile ⇒ aumenta a area de contato para a ação das lipases.
Enzimas: amilase pancreatica, lipase pancreatica, tripsina, quimiotripsina
∞ O SUCO ENTERICO, possui diversas enzimas: enteroquinase, maltase, lipase enterica, peptidades.

4. Intestino delgado-jejuno e íleo
Função: Absorção. 
Nutrição hidrossoluveis ---> Sangue
Lipossoluveis ----> Linfa

5. Intestino grosso
função: Absorção de Agua, formação de fezes.

6. Reto 
7. Anus ( onde ocorre a eliminação das fezes)

ESPERO QUE TENHA ENTENDIDO! expliquei tudinho resumido (: 
1 5 1
muito obrigado , consegui entender tudo !
q bom *-*
2013-12-10T22:59:58-02:00
Os alimentos são quebrados no estomago e absorvidos no intestino por meio de microvilos presente no intestino delgado, São levados até o sangue ou para o sistema linfático, no caso das gorduras. Muitas das substâncias passa por processo no Figado, que é a nossa central metabólica e daí são direcionados para seus respectivos tecidos. Muitas vezes, necessitam de um transportados que facilite sua entrada no interior da célula, como o caso da glicose que precisa da insulina para promover a entrada no interior da célula.    
1 3 1