Respostas

2013-12-10T22:14:03-02:00
Qualquer peixe Elétrico tem um órgão especializado , que pode ser chamado de órgão elétrico  , e assim em cada contração muscular eles geram eletricidade .
A melhor resposta!
2013-12-11T15:35:19-02:00
Nos rios Amazonas e Orinoco. Sua capacidade de gerar eletricidade vem de três duplas de órgãos localizados na barriga. Elas são feitas de células chamadas eletrócitos. Cada órgão possui até 6 mil dessas estruturas, que unidas permitem a geração de uma corrente.Esses órgãos respondem por 80% do comprimento do peixe e geram descargas elétricas baixas e altas, úteis para caças e como sistema de defesa contra ameaças. A mesma corrente que serve para manter a árvore de Natal ligada também é capaz de matar um humano.Um ramo de estudo da ciência conhecido como bioeletrogênese estuda o emprego das células de enguias elétricas como fontes de energia possíveis para implantes médicos e dispositivos pequenos.
1 5 1