Respostas

A melhor resposta!
2013-12-10T22:40:02-02:00
O elemento A possui 2 eletróns na sua camada de valência, logo ele tende a perder estes dois elétrons e ficar com carga 2+

O elemento B possui 7 elentróns na sua camada de valência, logo ele tende reeber um elétron e ficar com carga 1- :

Logo:

A ²+  B -  --> AB2
1 5 1
se possível eu agradeço
vamos lá:
item a: usando a fórmula de densidade ( d = m/v) conseguimos descobrir qual o volume ocupado por 100g de gálio e qual volume ocupado por 100g de ferro:
Gálio:
5,91 = 100 / v;
v = 100 /5,91
v = 16,92 cm3

Ferro:
7,78 = 100 / v;
v = 100 /7,78
v = 12,85 cm3
item b:
Gálio :
16,92 - 10% = 15,228 cm3
densidade = 100 / 15,228
densidade = 6,56 g/cm3

5,91 g/cm3 + 10% = 6,56 g/cm3

Ferro:
12,82g - 10% = 11,565 cm3
densidade = 100/ 11,565
densidade = 8,65 g/cm3

7,78 g/cm3 + 10% = 8,65 g/cm3
item c:
como d=m/v , se você duplicar a massa, o volume também sera duplicado
2013-12-10T22:40:50-02:00
O ELEMENTO A TEM 20 ELÉTRONS E PERTENCE A FAMÍLIA 2A ,O ELEMENTO É Na o Sódio.
O ELEMENTO B TEM 17 ELÉTRONS E PERTENCE A FAMÍLIA 7A O ELEMENTO É O Cl o Cloro
Portanto o composto é o Cloreto de sódio ,o NaCl ,o sal de cozinha
O sódio pertence a família 1A