Respostas

2013-04-17T21:46:56-03:00

Na minha opnião se tivesse pena de morte no país em que vivemos, muitos pensaria 2 vezes antes de matar ou roubar etc.

Mas se realmente tivesse pena de morte muitos inocente morreriam, pos em nosso país não envestiga, simplismente prende, imagina quantos poderiam ser os inocente mortos.

 

1 2 1
A melhor resposta!
2013-04-17T23:43:05-03:00

Em minha concepção a "pena de morte" é mais uma prova de que a sociedade não sabe lídar com a restituição e reintegração dos indivíduos que compõem a própria sociedade.

A legalização, seria considerada favorável para aqueles que sofreram com os atos indevidos, incorretos ou incoerentos de outro indivíduo. Mas não seria solução para o problema, tão pouco alívio. Não cabe a um juíz determinar o fim de uma vida, cabe ao mesmo, determinar que haja uma orientação por tempo devido, par que este tome consciência de seus atos e se coloque no lugar do outro. Quantos inocentes, poderiam ter suas vidas arrematadas, quando não são compravados realmente os fatos? Quantas famílias seriam abaladas por este equívoco? É uma pergunta complexa... E a religião? Está está ligada a toda uma vida... A religião... segundo a Bíblia, dentre outros, determina em um dos mandamentos que vc não matará. Não deves tirar a vida nem tua e nem do outro. Enfim... são tantas visões. Independentemente de todas aqui expostas, sou contra!

2 5 2