Respostas

A melhor resposta!
2013-12-11T09:33:37-02:00
Cateto adjacente = 4
comprimento da escada (hipotenusa) = x
cos 30º = cat adj / hip
4/x = \/3/2
x\/3 = 8
x = 8/\/3
x = 8\/3/3
supondo \/3 ~ 1,73:
x = 8 . 1,73 / 3
x = 13,84 / 3
x ~ 4,61

1 5 1
x = 8 . 1,73 / 3 --> x igual a 8 vezes 1,73 sobre 3
x = 13,84 / 3 --> x = 13,84 sobre 3
x ~ 4,61 --> x aproximadamente 4,61
Obrigadaa , vc ajudou eu a passar de Ano !
Você estava fazendo prova e com tablet???
2013-12-11T09:38:48-02:00
Cos 30º = ca/hip
0,86=4/hip
0,86hip = 4
hip=4/0,86
hip=4,6 m