Havia um tempo de cadeiras na calçada. Era um tempo em que havia mais estrelas. Tempo em que as crianças brincavam sob a claraboia da lua. e o cachorro da casa era um grande personagem. E também o relógio de parede! Ele não media o tempo simplesmente: ele meditava o tempo.

Mario Quintana

a) porque o tempo parece perdido para o eu lirico?

b)O que quer dizer essa passagem: "tempo em que as crianças brincavam sob a claraboia da lua"?

c)porque , segundo o texto, "havia mais estrelas" em outros tempos?

1

Respostas

2013-12-11T13:27:08-02:00
A) é por que o eu lírico faz um série de comparações do seu passado com o presente e expressa atravéz de fatos que, o seu tempo em relação aos tempos atuais, são diferentes!

b) Esse pequeno trecho, fala sobre o passado, apresentando acontecimentos, provavelmente de sua infância, relembrando e comparando com o presente

c) é porque provavelmente o eu lírico não enxerga o mundo da maneira como enxergava antes, um dos fatos que podem gerar essa desconfiança, deve ser considerado a parte em que o eu lírico cita o relógia, bem, em outras palavras é como se o eu lírico queisesse dizer, - ahh!!.. na minha minha época de infância, tão cheia de vida e de alegria, e agora, só tenho a olhar para o relógio, que mostra quanto tempo me resta, o tempo que tenho para viver.

1 5 1