Respostas

A melhor resposta!
2013-12-11T13:49:39-02:00
Faz assim ...
A área total dessa circunferencia é :
A = πr²
A = 64π m² certo ?!
Bom,fazemos uma pequena associação da área com o ângulo dessa forma ...
Se 360° corresponde a uma área de 64π,que área irá corresponder com um ângulo de 120° ?!
Fica uma simples regrinha de 3 
360° -------------- 64 π
120°  ----------------  As
360.As = 120.64π
As = 21,3 π 
Até mais !
1 5 1
Agradeço por ter escolhido a minha como a melhor resposta. :)
=)
Comentário foi eliminado
2013-12-11T13:50:26-02:00
Oi Kelly

Calculando primeiro o comprimento da circunferência:




Como 120 graus é 1/3 da circunferência, então a medida do arco é 50,24/3=16,75cm