onze jogadores disputaram um torneio damas.cada participante jogou dua partidas com os demais uma em cada turno do torneio.No final dois jogadores ficaram empatados em primeiro lugar e houve um jogo extra para determinar o campeao.

Sabendo que o numero de partidas disputadas durante o torneio é dado pela expressao n(n - 1) + 1 ,em que n representa o numero de participantes quantas partidas foram disputadas ate se conheçer o campeao desse torneio

a=101 d=103

b=107 e=111

c=113

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-17T21:35:13-03:00

a expressão dada é

 

n(n-1) + 1

 

Como n é o número de jogadores e no inicio foi dado o número de 11 jogadores, portanto, substituindo este valor, temos:

 

n(n-1) +1

 

11(11-1) +1

11.10 +1

110 +1

111, opção e

6 4 6
2013-04-17T21:39:10-03:00

bom a conta é simples é so multiplicar o valor da 

10.11=110 + 1 =111 partidas 

 

 

1 5 1