Respostas

A melhor resposta!
2013-12-11T17:48:27-02:00
33) a) x² + 6x + 9  - b) 2a + 2b  - c) 25y² - 10y + 1 d) x4 - 12x² + 36 e) 4x² + 28x + 49 -
f) 81x² - 1
2) a) (x + 2)(x - 2) - b) (y + 6)(y - 6) - c) (3x + 4)(3x - 4) - d) (9x + 8)(9x - 8)
1 5 1
efetue as divisoes seguintes fatorando o dividendo

a) x² - 14 x + 49
x-7

b) x² - 16
x+4

c) 25x² - 10 x + 1
(5x - 1)²

d) x² + 6x + 9
x+3
alguem sabe essa por favor?
2013-12-11T17:57:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)( x+3 )²
(x)
² +2.(x).(3) +(3)²
x² +6x +9

ou 

(x+3).(x+3)
x² +3x +3x +9
x² +6x +9


( a+b)²
(a)² +2.(a).(b) + (b)²
a² +2ab +b²

ou

(a+b) . (a+b)
a² +ab +ab +b²
a² +2ab +b²


c)( 5y-1 )²
(5y)² -2.(5y).(1) + (1)²
25y² -10y +1

ou

(5y -1) . (5y -1)
25y² -5y -5y +1
25y² -10y +1


d)( x²-6 )²
(x²)² -2.(x²).(6) +(6)²
x⁴ -12x² +36

ou

(x² -6) .    (x² -6)
x⁴ -6x² -6x² +36
x⁴ -12x² +36



e)( 2x +7 )²
(2x)² +2(2x).(7) + (7)²
4x² +28x +49

ou

(2x +7) . (2x+7)
4x² +14x +14x +49
4x² +28x +46


f)( 9x + 1 ).( 9x-1 )
81x² -9x +9x -1      elimina -9x+9x
81x² -1


2)
a) x² - 4
(x-2).(x+2)


b ) y² - 36 
(y-6).(y+6)


c) 9x² - 16
(3x -4).(3x+4)


d) 81x² - 64
(9x -8).(9x +8)
2 2 2