Respostas

2013-04-17T22:20:47-03:00

a numeração escrita nasceu nas épocas primativas. Os sistemas de escritas numericas mais antigos que se conhece são os dos Egípicios e Babilônios.

 

1 1 1
A melhor resposta!
2013-04-17T23:04:47-03:00

 moderno sistema romano é resultado de uma longa evolução do sistema usado pelos antigos romanos, tendo tomando a forma atual a partir do Renascimento. 

O sistema de numeração dos antigos romanos tinha várias diferenças com o atual sistema romano que aprendemos no ensino primário: vários algarismos eram diferentes, os romanos raramente usavam o princípio subtrativo e, acima de tudo, não tinham regras fixas para escrever os numerais. .......................................Os egípcios da Antiguidade criaram um sistema muito interessante para escrever números, baseado em agrupamentos.

1 era representado por uma marca que se parec ia com um bastão | 2 por duas marcas ||
E assim por diante: 3 ||| 7 ||||||| 4 |||| 8 |||||||| 5 ||||| 9 ||||||||| 6 ||||||    
4 4 4