Respostas

2013-12-11T21:16:30-02:00
SEGUNDA LEI DE NEWTON

TERCEIRA
Força PesoQuando falamos em movimento vertical, introduzimos um conceito de aceleração da gravidade, que sempre atua no sentido a aproximar os corpos em relação à superficie.Relacionando com a 2ª Lei de Newton, se um corpo de massa m, sofre a aceleração da gravidade, quando aplicada a ele o principio fundamental da dinâmica poderemos dizer que:A esta força, chamamos Força Peso, e podemos expressá-la como:
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-11T21:18:52-02:00
1ª: FR = 0 e a=0
2ª: FR= m x a 
3ª: FR1 = FR2 -> m1 x a1 = m2 x a2

A primeira e a terceira não tem uma "formula" é mais questão de teoria.. (eu acho). A formula que você tem que saber mesmo é a segunda, que é a que se utiliza na maior parte do exercicios praticos, as outras duas você não vai realmente utilizar.
2 5 2