Respostas

A melhor resposta!
2013-04-18T01:19:56-03:00

a formula de conversão de Graus °F em °C, é: 

 

F - 32 / 9 = C/5 

 

 

Sendo assim, temos:

 

F = 60 

 

Logo:

 

60 - 32 / 9 = C/5  

 

28/9 = C/5  ---> FAZENDO MEIO POR EXTREMOS, FICA:

 

140 = 9C 

 

9C = 140 

 

C= 140 / 9 

 

C = 15,555...°C  OU 15,6°C

4 4 4
2013-04-18T01:23:21-03:00

C/5=(F-32)/9

C/5= (60-32)/9

C/5=28/9

C------->28

5-------->9

9C=140

C=140/9

C= 15, 6°C  ou mais precisamente 15, 555°C

4 4 4