Respostas

2013-12-11T22:59:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
100^{3x}=\frac{1}{10000} \\
\\
(10^2)^{3x}=10^{-4}  \\
\\
10^{6x}=10^{-4}  \\
\\
6x=-4  \\
\\
x=-\frac{4}{6}  \\
\\
x=-\frac{2}{3}
A melhor resposta!
2013-12-11T23:00:13-02:00
Olá, Claudia!

Vamos lá:

100^{3x} = \frac{1}{10000}
100^{3x} = \frac{1}{10^4}
100^{3x} = 10^{-4}
(10^2)^{3x} = 10^{-4}
10^{6x} = 10^{-4}
6x = -4
x = \frac{-4}{6}

A resposta é:
x = \frac{-2}{3}


3 5 3