Respostas

A melhor resposta!
2013-12-12T01:41:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Lucas!
Vamos lá:

Primeiro devemos organizar os dados e depois aplicar a regra de três composta:

                   Pedreiros                           Altura                     Tempo
Antes                8                                      40                            6
Depois             x                                       70                          14


Quanto MAIS pedreiros, MAIS muro em MENOS tempo, temos que o tempo é inversamente proporcional à quantidade de pedreiros.

Aplicamos a regra de três assim então, com o tempo invertido:

\frac{8}{x} = \frac{40}{70} \cdot\frac{14}{6}

\frac{8}{x} = \frac{4}{3}

x =6

A resposta é 6!
1 5 1
E o 6 ?
Troquei o 7 por um 6 sem querer, já corrigi, desculpe!
2013-12-12T01:45:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Grandeza diretamente proporcional. Multiplicação cruzada:
pedreiros                       metros                      dias
     8                                 40                           6
     x                                 70                          14

40x * 14 = 8 * 70 * 6
560x = 3.360
x = 3.360 ÷ 560
x = 6 
Resposta: 6 pedreiros