Carolina está viajando de ônibus entre duas cidades, a distância de uma cidade a outra é 400 km. A velocidade média do ônibus é 80 km/h. Sabendo que o ônibus não irá parar e considerando que continue com esta velocidade, quantas horas Carolina irá levar nesta viagem?

2

Respostas

2013-12-12T05:22:04-02:00
D = v . t        D = distancia      v = velocidade
t =  d / v                       t = tempo

d = 400 km         t = 400 / 80
v = 80km/h         t = 5 horas 
t = ? 


 
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-12T06:49:04-02:00
Dados:
d = 400km
V = 80km/h
t = ?

sendo que:
V = d/t----> t = d/V

t = d/V
t = 400/80
t = 5

resposta: sendo, t = 5hs. Carolina irá levar 5 horas nessa viagem
2 5 2