Respostas

2013-12-12T11:57:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aqui um quadrinho resumo pra você estudar, colar no caderno. Eu coloco no eu caderno virtual, num app de celular :)

1 5 1
aquele quadrado amarelo, foi o tal do app do celular que fez por que eu fiz uma busca por "notáveis". Ele procura texto em imagem!
Comentário foi eliminado
que bom, fico feliz em ajudar!
A melhor resposta!
2013-12-12T12:41:26-02:00
Vou ensinar três (os mais conhecidos):
O quadrado da soma
O quadrado da diferença
O produto da soma pela diferença

O quadrado da soma é o produto do primeiro, mais duas vezes o primeiro pelo segundo, mais o quadrado do segundo.
Ex:
(x + y)² = 
(x + y) . (x + y) =
x² + xy + yx + y² =
x² + 2xy + y²

O quadrado da diferença é o quadrado do primeiro, menos duas vezes o primeiro pelo segundo, mais o quadrado do segundo.
Ex:
(x - y)² =
(x - y) . (x - y) = 
x² - xy - yx + y² =
x² - 2xy + y²

O produto da soma pela diferença: 
A multiplicação da soma pela diferença de dois termos resulta no quadrado do primeiro menos o quadrado do segundo.
(x + y) . (x - y) =
x² + xy - yx - y² =
x² - y²

Espero que com essas informações você consiga sucesso com os produtos notáveis. Vale uma dica: é bom decorá-los ou treinar bastante.
1 5 1
Comentário foi eliminado
Então tá certo! Fico muito grato!
Comentário foi eliminado
Aceitei a sua amizade!
Comentário foi eliminado