Respostas

2013-12-12T13:06:29-02:00
A) f(0) = 2.0-6
f(0)= -6

b) f(0)=4.0+20
f(0)=20

estudo sinal: 
y-----> f(0)=3x-15 = -----> x=5
x=5
y=0
a = 3 -----> a = 3>0  e raiz (x) = 5
y=0; x=5
y>0; x > 5
y<0; x < 5

CRESCENTE

b) y=ax+b
y ------> g(0)= -5x+20    x=4
y=0
x=4
a = -5 --------> a=-5 <0 e raiz 4 
y=0; x = 4
y>0; x < 4
y<0; x < 4

DECRESCENTE

grafico nao da para mostrar :S
grafico a principio uma reta em diagonal inclinada para a direita com os pontos (4,0) e (0,2).
Valeu muito obrigado,
A melhor resposta!
2013-12-12T13:36:07-02:00
1. a) f(x) = 2x -6 
        f(x) = y (chamarei de y)
         y = 0 

y = 2x - 6 
0 = 2x - 6 
2x - 6 = 0 
2x = 6 
x = 3  ( o zero da função é 3)

b) f(x) = -5x +20 
   f(x) = y (chamarei de y)
     y = 0 
  y = -5x +20 
  0 = -5x +20 
 -5x +20 = 0 
-5x = -20 (-1)
5x = 20 
x = 4 ( o zero da função é 4)

2_ f(x) = 3x - 15 
      y = 3x - 15 
     y = 0 
3x -15 = 0 
3x = 15 
  x = 5 

f(x) = - 5x + 20 
y = -5x + 20 
y = 0 
-5x + 20 = 0 
-5x = -20 (-1)
5x = 20 
  x = 4 

3_ f(x) = 2x - 4 
      y = 0 
   2x - 4 = 0 
  2x = 4 
   x = 2 



1 5 1
Valeu garota muito obrigado tá um abraço e caleu
por nada (: beijo