Respostas

A melhor resposta!
2013-12-12T13:54:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para que uma equação de segundo grau tenha duas raízes reais e distintas é necessário que delta seja positivo:

\Delta=(-5)^2-4.1.(-m-1)  \\
\\
\Delta=25+4m+4  \\
\\
\Delta=4m+29  \\
\\
4m+29>0  \\
\\
m>-\frac{29}{4}
5 4 5
Obg por marcar a melhor resposta
obrigado a você pela ajuda ^^
  • Usuário do Brainly
2013-12-12T13:56:50-02:00
Para ter duas raizes reais e diferente é necessario que delta seja >0
Sabendo que delta = b² - 4ac 
a= 1    b= -5    c = -m-1

b² - 4ac >0   substituindo
(-5)² -4 x 1 x (-m -1) >0
25 -4 (-m -1) >0
25 +4m +4 >0
29 + 4m >0
4m > -29
m> -29/4
2 4 2