Basta pesquisar sobre os índices de violência, homicídios particularmente, para perceber que a maioria está ligada ao tráfico de drogas. As principais vítimas são as populações de baixa renda, jovens negros. 80% dos assassinatos estão relacionados, direta ou indiretamente, com o tráfico de drogas, mas os consumidores são outros, com um perfil bem diferenciado. Podemos relacionar esta afirmação com a sociedade de consumo na qual:

ALTERNATIVAS Os principais consumidores de drogas são pessoas das classes A e B, principalmente jovens. Não são eles que serão as vítimas do assassinato promovido pelo tráfico. Este fato demonstra o quanto a cadeia de consumo de drogas segue a lógica do consumo. Os abastados usufruem e os miseráveis alimentam a cadeia que produzem. Os mesmos consumidores são os que produzem. Hoje, a maioria dos consumidores de droga é a população de baixa renda. O principal motivo é para anestesiar a fome, as condições desumanas de vida. O consumo de drogas está relacionado diretamente à renda. Pessoas com melhor poder aquisitivo tendem a não consumirem entorpecentes. Elas planejam seus ganhos e racionalizam investimentos. Por terem futuro financeiro, não são seduzidas pelos entorpecentes. A falta de consciência das populações menos instruídas motiva o uso de entorpecentes. Nas escolas, a circulação de drogas diminui significativamente, o que comprova que pessoas de melhor instrução tendem a não consumir drogas.

1

Respostas

2013-04-18T14:20:16-03:00

1º frase está INCORRETA, pois os maiores consumidores são os indivíduos de baixa renda.

2º frase está INCORRETA (de forma indireta sim, mas como proposto pelo texto não)

3º frase está CORRETA, o texto mostra que existe fornecedores de drogas que possui um perfil diferenciado dos consumidores de drogas.

4º frase está CORRETA, existe uma lógica de mercado no que diz respeito (fornecedor e comprador).

5º frase está INCORRETA, o texto deixa claro que os que produzem diferem-se dos que compram drogas.

6º frase está CORRETA, o texto afirma que a maioria dos consumidores é de baixa renda.

 7º frase está INCORRETA, o texto não fala isso.

8º frase está CORRETA, o texto mostra que a maioria afetada pelas drogas, são indivíduos de renda baixa, logo, se relaciona diretamente com a renda.

9º frase está INCORRETA, o texto não fala isso, uma vez que na realidade pessoas com melhor poder aquisitivo também consumem drogas (essa dedução está para além do texto).

10º frase está INCORRETA, o texto não menciona nada de gastos racionais, até porque gastar com drogas não é, a priori, nada racional.

11º frase está INCORRETA, uma vez que drogas não escolhe classe social, mas apenas está mais predominante nas classes de renda baixa.

12º frase está INCORRETA, o texto não menciona nada sobre consciência e educação ( MAS, pode ser SIM pois a população de baixa rende são menos orientados conscientemente e criticamente acerca dos problemas sociais).

13º frase está INCORRETA, nada haver essa assertiva, a frase é toda desconexa.

 

1 5 1