Respostas

A melhor resposta!
2013-12-12T15:17:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3 x 8,2=24,6
3 x 9,0=27
5 x 8,6=43
1 x 7,0=7,0
1 x 8,9=8,9


24,6+27+43+7,0+8,9=110,5

3+3+5+1+1=13


110,5/13=8,5 é a média

1 5 1
2013-12-12T15:24:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Em uma prova de matemática, 3 alunos obtiveram a nota 8,2; outros 3 obtiveram a nota 9,0; 5 obtiveram a nota 8,6; 1 obteve a nota 7,0 e 1, a nota 8,9. Qual é a nota média dos alunos?

Notas         Nº de alunos
8,2                  3
9,0                  3
8,6                  5
7,0                  1
8,9                  1

média = 8,2 * 3 + 9,0 * 3 + 8,6 * 5 + 7,0 * 1 + 8,9 * 1 
                                    13
média = 24,6 + 27 + 43 + 7 + 8,9 
                            13
média = 110,5 
               13
média = 8,5

Resposta: 8,5