Respostas

2013-12-12T16:08:11-02:00
Ec=M.V²/2
Ec=1/5.50²/2
Ec=2500/10
Ec=250j
A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-12T16:11:22-02:00
Energia Cinética : E_{c}=  \frac{m. v^{2} }{2}  , onde m = massa (kg) e v velocidade (m/s)
I)
180 km/h ------------  x 
36 km/h -------------- 10 m/s 
36 x = 1800 

x =  \frac{1800}{36}

x = 50 m/s 

II) 200 g = 0,2 kg

III) E_{c} =  \frac{0,2. 50^{2} }{2}

E = 0,1 . 2500 
E = 250 J

Bons estudos :D
1 5 1