Respostas

2013-12-12T16:31:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Escrevemos primeiro a equação fundamental da reta e depois a reduzida e a geral:

y+2=-1(x+1) \ \ \ \ fundamental  \\
\\
y+2=-x-1  \\
\\
y=-x-1-2  \\
\\
y=-x-3 \ \ \ \ reduzida  \\
\\
x + y + 3 = 0 \ \ \ \ geral
ops nao tinha visto sua resposta :D
A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-12T16:33:45-02:00
I) Equação reduzida da reta : y = A.x + B, onde o A é o coeficiente angular e B o coeficiente Linear.
Logo, A = -1 

II) P (-1,-2) Quando : x = -1 e y =-2  :
-2 = -1 . (-1) + B
B + 1 = - 2 
B = - 3 

III) Equação reduzida: y = - x -3
    Equação Geral : x + y + 3 = 0 

Espero ter sido útil :D
1 5 1